5 Restaurantes para conhecer

5 Restaurantes para conhecer

Não é novidade que São Paulo é um grande centro cultural e gastronômico. E dar destaque para as mulheres que comandam os restaurantes é essencial.

São Paulo é uma das principais cidades do mundo quando o assunto é gastronomia. A capital é reconhecida não só pelos altos números de estabelecimentos e funcionários na área da alimentação, mas também pela qualidade em que os serviços são oferecidos. Com opções que vão de comida de rua até preparos mais exigentes, a opção é diversa e atende às diferentes demanda da população. Todo mundo gosta de comida boa e com preços acessíveis. Por isso, confira uma lista com 5 restaurantes da capital paulista comandados por mulheres que você não pode deixar de conhecer nesse verão.


1. Maní, por Helena Rizzo

Em 2014, Helena Rizzo foi eleita a melhor Chef mulher do mundo pela Revista Restaurant. No mesmo ano, seu restaurante, Maní, foi eleito o 36º melhor restaurante do mundo. O estabelecimento possui uma estrela Michelin e já foi considerado o melhor de São Paulo cinco vezes no ranking da Folha de S. Paulo. No Maní, a chef utiliza os mais frescos ingredientes, e realiza um trabalho que combina técnica, memória afetiva, invenção e tradição. Amparada na busca por simplicidade, sazonalidade e respeito ao pequeno produtor rural, o restaurante apresenta preços variados, com alguns pratos de valores mais acessíveis e outros mais elaborados, tudo para oferecer uma refeição completa e de alta qualidade ao cliente.

Maní

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 210 – Jardim Paulistano, São Paulo (SP)

Telefone: +55 (11) 3085-4148 | +55 (11) 3064-0640

Site: https://manimanioca.com.br/

2. Ruella, por Danielle Dahoi

Chef Danielle Dahoi, do Bistrô Ruella – Foto: Instagram/bistrosruella, por Anderson Freire

Em 2016, Danielle Dahoi foi convidada para apresentar o Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão, um programa de competição culinária do SBT. Dahoi foi a primeira chef mulher do mundo a comandar o reality show, uma franquia de sucesso em 18 países. A chef comanda o Ruella, um bistrô de Autoria: artesanal, plural, com uma comida simples e bastante saborosa. O menu é variado, com opções de entradas, aperitivos, aves, carnes, drinks e sobremesas.

Ruella

Endereço: Rua João Cachoeira, 1507, Vila Olímpia – São Paulo (SP)

Telefone: +55 (11) 3842-7177

Site: https://www.ruella.com.br/

3. Arturito, por Paola Carosella

A chef e jurada Paola Carosella | Divulgação Band

Paola Carosella é mais do que a queridinha do Masterchef. Nascida em Buenos Aires, a chef de cozinha ítalo-argentina comanda atualmente os restaurantes La Guapa e Arturito, na capital paulista. Em 2014, foi eleita a melhor chef pelo Guia da Folha de S. Paulo e em 2017 ganhou o segundo lugar no Prêmio Jabuti de Literatura pelo seu livro “Todas as sextas”, na categoria de Gastronomia. O Arturito é um restaurante completo, com opções para crianças e adultos, além das veganas, tudo feito com bastante técnica e atenção, para que tudo seja feito conforme o cliente deseja.

Arturito

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 542,entre as ruas Cristiano Viana e João Moura, São Paulo (SP)

Telefone: +55 (11) 3063-4951

Site: https://www.arturito.com.br/arturito

4. Carlota, por Carla Pernambuco

Chef Carla Pernambuco. Foto: Gil Costa/Arquivo pessoal

Há mais de 20 anos Carla Pernambuco comanda o Carlota, um restaurante de cozinha multicultural. Em 2005, a chef foi eleita Chef do Ano, pela Revista Gula, e ganhou o prêmio de Melhor Cozinha Contemporânea pela Veja Rio. Localizado em Higienópolis, os pratos são simples, porém feitos com muito sabor e excelência. Empadinhas de palmito, bolinho de tapioca com carne seca e catupiry, costelinha suína, lasanha e cheescake tradicional são apenas algumas das opções dentro do variado cardápio. Não tem como não aproveitar!

Carlota

Endereço: Rua Sergipe, 753 – Higienópolis – São Paulo (SP) – CEP 01243-001

Telefone: +55 (11) 3661-8670 | +55 (11) 3663.0911 | +55 (11) 3661.9465

Site: http://carlota.com.br/

5. Bar da Dona Onça, por Janaína Rueda.

Chef Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça – Foto: Instagram/bardadonaonca

Gênio forte, icônica, guerreira e protetora – como uma onça -, Janaína Rueda é cozinheira e idealizadora do Bar da Onça, localizado no térreo do Edifício Copan, um dos mais icônicos prédios da cidade de São Paulo. Os pratos são típicos do Brasil, uma gastronomia local e com uma pitada gourmet. Inaugurado há 10 anos, o estabelecimento é conhecido por sua comida boa, com a mistura de ingredientes de diversas regiões do Brasil e as clássicas proporções de boteco.

Endereço: Edifício Copan, Av. Ipiranga, 200 – CJ 27 e 29 – Centro, São Paulo (SP) – CEP 01046-925

Telefone: +55 (11) 3257-2016

Site: https://bardadonaonca.com.br/


Siga o Mulheres na Gastronomia no Instagram: @mulheresnagastronomia

Post anterior: Gastronomia Molecular



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *