Restaurante Tordesilhas

Restaurante Tordesilhas

Comandado por Mara Salles, o restaurante traz a cozinha tradicional brasileira e receitas que marcaram a trajetória da chef.

Inaugurado em 1930, o Tordesilhas é aquele restaurante perfeito para saborear as delícias da nossa culinária nacional. Sob o comando da chef Mara Salles, o estabelecimento é voltado para a valorização e investigação de técnicas, saberes e ingredientes brasileiros.

Mara aprendeu a cozinhar com sua mãe, Encarnação Salles, mais conhecida como dona Dega. Juntas, compartilhavam a paixão e o gosto por cozinhar, explorando receitas típicas do país e aprofundando seus conhecimentos na área. Entretanto, ser cozinheira não era a primeira opção de Mara ao planejar uma carreira. “Eu sempre quis fazer muitas outras coisas, mas quando comecei a viajar e perceber a enorme diversidade da cozinha brasileira, que na época era renegada, pensei: alguém precisa falar sobre isso”, explica.

Com um cardápio variado, os grandes destaques do Tordesilhas vão para as moquecas, bobó de camarão e peixes amazônicos. “A ideia era colocar a cozinha brasileira nas mesas urbanas tratando-a com delicadeza e respeitando a tradição”, conta. Os preparos são feitos cuidadosamente e as comidas, certamente deliciosas.

Como resultado, os convidados experienciam uma verdadeira viagem aos sabores do país.


Endereço: Jardim Paulista – Alameda Tietê, 489, 01417-020 São Paulo

Telefone: (11) 3107-7444  e (11) 3214-5298

Instagram: @marasallestordesilhas e @tordesilhas

Post anterior: Doçura contagiante

Foto destaque de: Carol Gherardi/Veja SP



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *