5 alimentos para apimentar a relação

5 alimentos para apimentar a relação

Ingredientes afrodisíacos ajudam a despertar o apetite sexual e turbinar a libido

Alimentos afrodisíacos são aqueles que contam com propriedades estimulantes sexuais. O nome vem de Afrodite, deusa grega do amor, da beleza e da sexualidade.

Já deixo claro que não existe um ingrediente mágico capaz de transformar você no deus ou deusa do sexo. No entanto, sua dieta pode sim impactar na performance na hora H.

Alimentos pesados e muito gordurosos, por exemplo, são grandes inimigos do desempenho sexual. As gorduras saturadas podem diminuir a concentração dos hormônios sexuais e, como resultado, reduzir a libido.

Por outro lado, comidas com propriedades vasodilatadoras e termogênicas melhoram a circulação sanguínea e, dessa forma, questões como ereção e irrigação do sangue nas relações sexuais. Além disso, ingredientes ricos em zinco, magnésio e potássio, contribuem para a formação dos hormônios sexuais, e tendem a ajudar na performance na sexual.

Mas atenção: não estamos falando de efeitos imediatos. Acredita-se que os melhores resultados são obtidos a longo prazo, com os ingredientes sendo consumidos regularmente ao longo da vida.

Pensando nisso, o Mulheres na Gastronomia selecionou uma lista com alimentos afrodisíacos que podem despertar o apetite sexual, turbinar a libido e promover o bem-estar.

Vinho tinto

Além de o álcool dar aquela relaxada e nos deixar mais desinibidos, o vinho atua como vasodilatador, ou seja, aumenta o fluxo sanguíneo. Isso faz com que haja uma melhor circulação do sangue nas zonas erógenas, aumentando a libido. Além disso, estudos afirmam que o vinho é capaz de elevar o nível de estrogênio (hormônio sexual feminino) e também servir de estimulante pelo aroma, cor e sabor.

Amendoim

Rico em energia, fonte de gorduras e vitamina E, composto essencial para a produção de hormônios sexuais. Além disso, a presença de Niacina e Vitamina do complexo B possui ação vasodilatadora que, assim como dito anteriormente, aumenta o fluxo sanguíneo.

Ostras

As ostras são uns dos alimentos afrodisíacos mais famosos do mundo. Elas possuem grandes quantidades de zinco, elemento relacionado à produção e regularização do Testosterona – principal hormônio sexual masculino. Além disso, o zinco ajuda a regular o ciclo menstrual e a melhorar a quantidade dos espermatozoides, ganhando papel importante na fertilidade. As ostras também reduzem a quantidade de Prolactina, um hormônio relacionado à impotência sexual.

Chocolate

O cacau ajuda na liberação de serotonina, que promove o bem-estar, ajuda a equilibrar o humor e dá um impulso benéfico para a vida sexual. O chocolate também é rico em feniletilamina, também conhecida como hormônio da paixão, além de alcaloides, que dá mais energia e aumenta a libido.

Pimenta

A pimenta aumenta a temperatura corporal, aumenta os batimentos sanguíneos e melhora a circulação, agindo como estimulante. Além disso, acelera o metabolismo, causa sensação de vivacidade, é rica em proteínas, vitamina B1 e B2, ferro, cobre, fósforo, cálcio e manganês.


FOTO DESTAQUE: PeopleImages/iStock

SIGA O MULHERES NA GASTRONOMIA

LEIA TAMBÉM: Como cozinheiras estão lidando com a perda de olfato e paladar associada ao coronavírus?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.