Angá Ateliê Culinário

Angá Ateliê Culinário

Comandado por Lydia Gonzalez, o Angá Ateliê Culinário traz uma cozinha de inspiração brasileira e alma cosmopolita

Localizado em Nogueira, no Rio de Janeiro, o Angá é, sem dúvida, muito mais do que um mero restaurante. Afinal, durante a semana, o espaço conta com aulas de cozinha para compartilhar a paixão pela culinária. Mas nos finais de semana, recebe os clientes com menus em constante mudança, sob reserva, com o objetivo de alimentar o corpo e a alma.

“Oferecer sabores que estimulam os sentidos, bem como conduzir os comensais a reviver memórias  e reconhecer culturas muitas vezes esquecidas é o norte do Angá Ateliê Culinário”.

Sem um cardápio fixo, a Casa valoriza, acima de tudo, ingredientes frescos e sazonais, com produtos no auge do sabor e da textura. Com direito a jardim e fogão a lenha, assim como horta orgânica e cozinha artesanal, o espaço é inspirado nas tradições e produtos brasileiros.

No comando da cozinha está Lydia Gonzalez. Natural do RJ, ela estudou gastronomia na Faculdade Estácio de Sá e estagiou no Hotel Marina All Suites. Além disso, trabalhou nos aclamados El Celler de Can Roca, El Raco de Can Fabes e Kabuki Madrid, na Espanha.

Não só chef, como também proprietária do Angá, ela reúne dentro da cozinha suas experiências pelo mundo afora. E o resultado é, certamente, inesquecível: uma cozinha moderna e saborosa; bem como leve e afetiva, que pode ser experimentada no acolhedor Angá Ateliê Culinário.

Entre em contato aqui


Fotos: Divulgação

Leia também: Mitos da gastronomia

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *