Pão de mel artesanal

Pão de mel artesanal

Conheça o Pães de Mel Adriana Atelier do Mel, que oferece produtos artesanais, deliciosos e de dar água na boca

A trajetória de Adriana Fonseca na culinária aconteceu quase como se fosse obra do acaso. Embora sempre estivesse perto para ver sua mãe cozinhar, curiosa e interessada em aprender o preparo das receitas, não era algo que Adriana pensava em fazer profissionalmente. “Tudo que minha mãe fazia, ficava uma delícia. Eu achava incrível! O mexido que ela fazia, aquele que usava as sobras do dia anterior, era maravilhoso”.

Mas sua mãe não foi a única com uma influência gastronômica em sua vida. Natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, ela aproveitava as férias para sair da cidade carioca e visitar a região de Cachoeira Paulista, em São Paulo.

Lá, seu irmão, suas tias, primas e a querida avó Nini também cozinhavam muito bem, e, por isso, a incentivaram a experimentar na cozinha. “Natal, Ano Novo, Carnaval, estávamos sempre juntos e cozinhando muito”. Da mesma forma, do lado paterno, não era muito diferente. As tradições familiares sempre incluíam uma mesa farta, assim como um bolo guardado na cristaleira esperando a hora da sobremesa.

Não à toa, Adriana rapidamente pegou gosto pela coisa. Ainda que não pensasse em ser cozinheira profissional, ela gostava de fazer quitutes para amigos e familiares. “Sempre amei preparar refeições, pães, bolos, biscoitos e patês. Comecei a fazer Pão de Mel para minha família, principalmente para meus filhos”. Certo dia, levou os pães de mel na casa de um amigo e, quando perguntada se fazia os doces para venda, ela não teve dúvidas: “eu disse sim!”.

Foi assim que começou as atividades do Pães de Mel Adriana Atelier do Mel.  “Aprendi por conta própria, mas sempre foi algo muito natural, um interesse genuíno. Fiz alguns cursos depois que iniciei como atividade profissional”. Trabalhando dentro da própria casa, começou o negócio sozinha, e, conforme o sucesso aumentava, contratou outras pessoas para ajudar na produção. 

Artesanais, deliciosos e ao mesmo tempo de dar água na boca, os pães de mel são feitos com Mel Puro de apiário localizado no interior de SP. Todos os ingredientes são de alta qualidade e a produção é feita exclusivamente para cada cliente, não só para o consumidor final, como também para eventos de toda a natureza. “Elaborar novas receitas é algo prazeroso, algo que instintivamente eu busco fazer. Primeiramente, faço muita pesquisa. Logo depois, preparo as receitas que mais gosto, adaptando e acrescentando as coisas que trago da minha experiência”.

Atualmente, crescendo ainda mais os negócios da empresa, Adriana busca lançar uma loja online. Além disso, a produção ganhará mais um item no menu: o Bolo de Pão de Mel.

Contato Adriana Fonseca: (11) 95257-0153 / adriana@adrianaatelierdomel.com

Instagram: @adrianaatelierdomel


Fotos: Divulgação / Adriana Atelier do Mel

Post anterior: Gastronomia no Youtube

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *