Diretora do MasterChef Brasil dá dicas para quem sonha em participar do programa

Diretora do MasterChef Brasil dá dicas para quem sonha em participar do programa
Divulgação/Band

Depois de consagrar Isabella Scherer como campeã da última edição, o MasterChef Brasil já está selecionando cozinheiros amadores para a próxima temporada.

Motivos para participar não faltam. Afinal, o reality é a porta de entrada de muita gente na gastronomia profissional. Mas quem vai pela experiência, ele também não deixa nada a desejar. “É para quem gosta de competir, se superar, viver a adrenalina de vencer o tempo e alcançar a reafirmação de que tem talento diante dos olhares incríveis dos nossos chefs”, diz a diretora.  

Talvez você até sonhe em participar do programa, mas não saiba o que fazer para chamar atenção entre os milhares de inscritos. Foi pensando nisso que a diretora do MasterChef, Marisa Mestiço, separou 4 dicas para mandar bem na etapa da ficha de inscrição.

Veja, a seguir, quais são elas:

1 – Mostre o seu tempero!  

A diretoria quer alguém apaixonado por gastronomia. “Isso me faz olhar o quanto a pessoa está se preparando para encarar os desafios”, diz Marisa. Mas só o amor não basta. Além de ter o talento e se esforçar para aprender as técnicas, os participantes precisam ser autênticos e deixar sua identidade em tudo o que fazem.

2 – Capriche na ficha de inscrição 

O processo de seleção começa pelo site, onde o candidato vai responder uma série de perguntas pessoais. Entre elas, estão quais são os seus hobbies, ambições, defeitos e qualidades. “Não tenha medo de escrever”, fala a diretora. Essa é a hora de vender o seu peixe! Fale de seus sonhos, objetivos e abra o coração para que a direção conheça quem você.

3 – Não exagere no vídeo 

Para se inscrever no MasterChef, é preciso enviar um vídeo de até 15 minutos se apresentando e dizendo porque você quer entrar no reality, tudo isso enquanto cozinha uma receita de sua escolha. Aqui, menos é mais. “Não precisa ser uma megaprodução. Queremos entender a receita, os processos que executa e como lida com cozinhar e falar. Afinal, no MasterChef isso acontecerá o tempo todo”, explica Marisa.

4 – Tenha disponibilidade  

As gravações da temporada serão de março a julho deste ano. E, caso selecionado, você vai ter que se dedicar às gravações e, em alguns casos, desmarcar alguns compromissos. “Nossa dinâmica não se resume ao tempo de prova. São muitas horas no estúdio e dedicação total. Sua agenda de vida fica atrelada à nossa programação.”

Anotado? Então clique aqui para se inscrever no MasterChef Brasil 2022. Boa sorte!


Siga o Mulheres na Gastronomia no Instagram

LEIA TAMBÉM: Mãe e filha criam negócio de comida saudável e empregam mulheres imigrantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.