Gastronomia no YouTube

Gastronomia no YouTube

Conheça 10 canais no YouTube imperdíveis para quem ama gastronomia

Quem nunca quis se jogar na cozinha a fim de testar novas receitas? Ou então de buscar uma inspiração para mandar bem no almoço de domingo? Nessas horas, não há nada melhor do que buscar receitas práticas e criativas na internet. E é por isso que o YouTube virou o fiel escudeiro de muita gente. Seja pelo computador ou pelo celular, esses canais trazem receitas simples e variadas que, sem dúvida, vão resolver os seus problemas. Olha só:

1. Capitu Vem Para o Jantar

Apresentado por Denise Godinho, o Capitu Vem Para o Jantar é um canal que te ensina a fazer as receitas que aparecem em grandes obras da literatura. Lá você encontra a Cerveja Amanteigada de Harry Potter, a Cocada de Dom Casmurro e o Bolo de Chocolate da Matilda, bem como o Leite Azul de Star Wars e muitos outros. Tudo bem explicadinho e cheio de dicas para que você mande bem!

2. Dulce Delight

Dedicado sobretudo à confeitaria francesa e às suas técnicas, no Dulce Delight você aprende o tim tim por tim tim de cada preparo. Apresentado por Raiza Costa, as sobremesas são feitas principalmente com ingredientes frescos e orgânicos, sem o uso de corantes artificiais. Deliciosas e de dar água na boca, essas receitas vão certamente te conquistar na hora!

3. Gastronomismo

Isadora Becker é cozinheira e comanda o Gastronomismo. Com mais de 429 mil inscritos, sua missão é, acima de tudo, mostrar que cozinhar não é um bicho de sete cabeças. De pratos quentes à confeitaria, ela deixa claro que, aprendendo alguns truques, é fácil fazer comidas deliciosas e, acima de tudo, sem gastar horas dentro da cozinha.

4. Receitas de Minuto

Esse é, sem dúvida, o canal ideal para quem busca receitas rápidas, práticas e econômicas. Inaugurado em 2010 por Gisele Souza, o canal reúne as melhores dicas de organização, compras e preparos deliciosos para quem quer botar a mão na massa e se aventurar na cozinha, mesmo que não seja um profissional da área. 

5. Paola Carosella

A jurada do Masterchef Brasil está no Youtube com seu canal homônimo. Nele, a chef, assim como o seu marido Jason, trazem receitas feitas na cozinha de casa, sem o glamour dos restaurantes cinco estrelas. Variadas, de fácil à média complexidade, aqui você encontra preparos rápidos e técnicas de cozinha, bem como informações sobre ingredientes orgânicos e receitas clássicas.

6. Torrada Torrada

Sabe aquelas receitas rápidas, fáceis, saborosas e além disso super divertidas de fazer? Bolos e docinhos, assim como entradas e comida brasileira… São essas algumas das delícias feitas por Luanda Gazoni no Torrada Torrada. Além disso, ela ainda dá dicas de restaurantes ao redor do mundo, passando por lugares como Paris, Los Angeles, Barcelona, Praga e até na China. Uma verdadeira viagem gastronômica com o melhor que a comida local pode te oferecer!

7. Panelinha

Com o canal da Rita Lobo, certamente fica fácil cozinhar. Ela ensina cuidadosamente o passo a passo de cada receita. Ademais, Rita dá dicas de como chegar no resultado mais saboroso possível. Além disso, ela compartilha informações sobre alimentação saudável e truques de economia doméstica. O melhor de tudo é que as receitas realmente funcionam!

8. Carlota

Apresentado pela chef Carla Pernambuco, aqui você encontra dicas para quem mora sozinho ou não quer gastar muito tempo dentro da cozinha. Além disso, com receitas fáceis e acessíveis, ela também mostra como “economizar” na louça para lavar.

9. Tábata Romero

Tá afim de vender docinhos para ganhar uma renda extra? Então você precisa conhecer o canal da Tábata Romero, porque ela ensina receitas deliciosas para você reproduzir dentro de casa e depois vender. As opções incluem não só panetone de liquidificador e tortas de sorvete, mas também mini donuts e bolos saborosos.

10. TPM por Ju Ferraz

Ju Ferraz é, sem dúvida, especialista em levar afeto e carinho pela tela do seu celular. O mais bacana é que além de experimentar pratos diferentes e ensinar receitas de diversos doces, ela também faz alguns vídeos a fim de bater um papo real sobre maternidade e relacionamento.


Leia também: Vinhos Tarsila do Amaral

Siga: @mulheresnagastronomia

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *