Hossomaki e Uramaki

Hossomaki e Uramaki

Você sabe qual é a diferença entre os sushis Hossomaki e Uramaki? Conheça as características!

Os tipos de sushi diferem entre si, principalmente, em relação à sua forma e à posição dos ingredientes. O Hossomaki e o Uramaki são certamente alguns dos tipos de sushis mais famosos nos restaurantes de comida oriental. Mas, como eles têm algumas semelhanças, é comum se confundir ao tentar diferenciar qual é cada um. Será que você sabe identificar as principais diferenças entre eles?

Hossomaki: esse sushi possui um diâmetro menor do que a maioria e leva, geralmente, só um ingrediente como recheio. Nele, o peixe fica no centro, com o arroz em volta e, na parte externa, a alga enrola todo o conjunto. Além disso, os recheios são variados. Podem ser de salmão, pepino ou atum, assim como camarão, e muitos outros.

Hossomaki ou Uramaki: essa imagem traz três hossomakis: de salmão, pepino e atum.
Hossomaki. Foto: iStock

Uramaki: é um suhi enrolado ao contrário. Nele, a alga fica por dentro e o arroz por fora. Esse sushi tem recheios variados, principalmente com atum, salmão, camarão, tilápia, skin, Filadélfia, e muitos outros. É comum que ele tenha mais de um ingrediente no recheio. Por fim, o arroz é polvilhado com gergelim.

Hossomaki ou Uramaki: essa imagem traz nove uramakis em um prato preto quadrado. Apoiado no prato, há um hashi.
Uramaki. Foto: iStock

Viu como é fácil diferenciar cada um? Então compartilhe esse post com seus amigos para que eles não fiquem mais perdidos na hora de diferenciar esses dois tipos de sushis!


Fotos: iStock

Leia também: Michelle Obama lança série de culinária

Siga: @mulheresnagastronomia

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *