Luciana Pamphilo’s

Luciana Pamphilo’s

Conheça Luciana Pamphilo’s, a chef particular de celebridades como Biah Rodrigues e o cantor Sorocaba

A chef Luciana Pamphilo’s começou a cozinhar quando ainda era criança. Tinha por volta dos oito anos de idade quando sua mãe teve Trombose e ficou um tempo internada no hospital. Foi por isso que ela teve que fazer as refeições dentro de casa. “Fui para o fogão e comecei a descobrir. Ligava para um, para outro e comecei  cozinhar. Aprendi sozinha, na garra”.

Formada em Gastronomia pelo Senac, Luciana atua, sobretudo, como chef particular para clientes como o cantor Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, e a modelo Biah Rodrigues. Sem um cardápio fixo, o grande diferencial do seu trabalho é apresentar um serviço completamente personalizado, conforme o desejo do cliente.

“Eu tenho várias fichas técnicas, vários cardápios. Passo para o cliente e vejo o que ele quer. Gosto muito de ficar mudando as receitas, pois sou uma pessoa bem diversificada”. Além disso, Luciana possui seu próprio buffet, para eventos variados, como casamentos, aniversários e outras confraternizações.

Inspirada acima de tudo pela cozinha da chef Kátia Barbosa e dos chefs Leo Paixão e Erick Jacquin, ela conta que está sempre elaborando novas receitas. “Os sabores têm que ficar na mente. As coisas precisam ter uma explosão de sabores”.

Mas será que cozinhar por prazer é igual ao simples cozinhar pela profissão? “É totalmente diferente. Cozinhar por prazer você coloca todo o amor, carinho, não faz com pressa. É uma arte, como pintar um quadro. É maravilhoso cozinhar por amor”.

E é por isso que a chef Luciana Pamphilo’s vai longe. Por causa de seu amor pela cozinha. Além de continuar trabalhando com seus eventos e como chef particular, ela pretende atuar também como personal chef, buscando uma linha de alimentação mais saudável, mas sempre com muito sabor e memória afetiva.


Siga: @lucianaromanopamphilo

Leia também: Pão de mel artesanal

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *