Rogéria Aires Gourmet
A chef Rogéria Aires seguiu a intuição e hoje comanda um negócio de comida mineira de gastronomia artesanal
Rogéria Aires tinha, desde criança, a referência dos avós à frente de um fogão fazendo receitas deliciosas para a família. Mas ela começou a se interessar pela culinária quando buscava trabalho e uma forma de aumentar a renda. “Lá na minha cidade, Prados (MG), não tinha opção de trabalho. Meu pai tinha um terreno, então resolvi construir um restaurante neste local”.
Servia comida mineira, feita no fogão à lenha, conforme o que aprendera com a família e seguindo sua intuição e paladar. Além disso, Rogéria sempre viu a importância de investir em estudos e pesquisas, para expandir seu conhecimento e ficar a par das novidades do mercado.
Em 1999, já morando em Pouso Alegre (MG), ela abriu o buffet Rogéria Aires Gourmet. Fugindo das receitas sofisticadas, ela se dedica, acima de tudo, a uma cozinha saborosa, personalizada e criativa. Sempre com ingredientes de qualidade e uma apresentação que te convida a provar de tudo um pouco, os cardápios de delivery, eventos (sociais ou corporativos) e encomendas são bastante variados.
No menu, você encontra petiscos, finger food, carnes (como escalope de filé mignon com champignon e picanha ao molho de cerveja); bem como saladas variadas, massas e sobremesas.
“Eu falo que fui guiada [para a área], e acabou virando minha profissão há 22 anos. A necessidade de fazer algo novo e não ficar inerte me fez enxergar a oportunidade.”
Sobre a elaboração de novas receitas, Rogéria considera o algo fácil e, ao mesmo tempo, desafiador. “Quando vou para a cozinha fazer meus experimentos, é um dos dias mais felizes para mim. Acerto e erro, vou adequando.”
Para o futuro, a meta é, sobretudo, continuar a criar e se reinventar. Ela pretende voltar a fazer lives em suas redes sociais, e-books de receitas e tudo que envolve gastronomia. “E aguardar o que virá com fé e esperança de dias melhores, que eu sei que virá”, finaliza.