Rogéria Aires Gourmet

Rogéria Aires Gourmet

A chef Rogéria Aires seguiu a intuição e hoje comanda um negócio de comida mineira de gastronomia artesanal

Rogéria Aires tinha, desde criança, a referência dos avós à frente de um fogão fazendo receitas deliciosas para a família. Mas ela começou a se interessar pela culinária quando buscava trabalho e uma forma de aumentar a renda. “Lá na minha cidade, Prados (MG), não tinha opção de trabalho. Meu pai tinha um terreno, então resolvi construir um restaurante neste local”.

Servia comida mineira, feita no fogão à lenha, conforme o que aprendera com a família e seguindo sua intuição e paladar. Além disso, Rogéria sempre viu a importância de investir em estudos e pesquisas, para expandir seu conhecimento e ficar a par das novidades do mercado.

Em 1999, já morando em Pouso Alegre (MG), ela abriu o buffet Rogéria Aires Gourmet. Fugindo das receitas sofisticadas, ela se dedica, acima de tudo, a uma cozinha saborosa, personalizada e criativa. Sempre com ingredientes de qualidade e uma apresentação que te convida a provar de tudo um pouco, os cardápios de delivery, eventos (sociais ou corporativos) e encomendas são bastante variados.

No menu, você encontra petiscos, finger food, carnes (como escalope de filé mignon com champignon e picanha ao molho de cerveja); bem como saladas variadas, massas e sobremesas.

“Eu falo que fui guiada [para a área], e acabou virando minha profissão há 22 anos. A necessidade de fazer algo novo e não ficar inerte me fez enxergar a oportunidade.”

Sobre a elaboração de novas receitas, Rogéria considera o algo fácil e, ao mesmo tempo, desafiador. “Quando vou para a cozinha fazer meus experimentos, é um dos dias mais felizes para mim. Acerto e erro, vou adequando.”

Para o futuro, a meta é, sobretudo, continuar a criar e se reinventar. Ela pretende voltar a fazer lives em suas redes sociais, e-books de receitas e tudo que envolve gastronomia. “E aguardar o que virá com fé e esperança de dias melhores, que eu sei que virá”, finaliza.


Leia também: Lucia Gagliasso

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *