Comida criativa

Comida criativa

De Batman a Harry Potter, Samantha Lee transforma comida em arte para incentivar crianças a se alimentarem

Lembra quando a Lady Gaga chocou o mundo utilizando aquele polêmico vestido de carne? Então imagine que a estrela do pop tenha também cabelo de omelete, óculos de sol feitos de queijo e um laço de algas comestíveis. Ou quem sabe encontrar uma Hermione (sim, aquela de Harry Potter) com cabelos de macarrão e o Pinóquio, não mais um menino de madeira, mas sim de arroz e barriga de tomate?

Tudo isso é possível com Samantha Lee. Sediada na Malásia, a mãe de duas filhas pequenas virou uma celebridade do Instagram com fotos de suas refeições criativas, caprichosas, imaginativas e muito coloridas.

De Batman a Michael Jackson, assim como Rei Leão e Fred Flintstone, os designs impecáveis começaram como uma brincadeira; para que Samantha de conhecesse novas formas de incentivar as crianças a comerem e melhorar seus hábitos alimentares.

No início, ela buscava inspirações na internet e em diferentes livros de receita sobre o que fazer para estimular a curiosidade das filhas. Mas com o tempo, deixou sua imaginação correr solta e criar, por conta própria, os designs de cada refeição.

Como resultado, ela conseguiu fazer com que não só suas filhas, mas também mais de 610 mil seguidores ao redor do mundo, ficassem ansiosos para ver seria a arte culinária do próximo prato. Por isso, hoje Samantha é conhecida como Food Artist, e continua aperfeiçoando suas técnicas no curso de gastronomia da Le Cordon Bleu.

Então que tal você também usar essas inspirações para animar as refeições da criançada?

Siga: @leesamantha

Fotos: Samantha Lee


Post anterior: Angá Ateliê Culinário

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *