Vinhos Tarsila do Amaral

Vinhos Tarsila do Amaral

Vinho 22 lança linha premium inspirada em obras famosas de Tarsila do Amaral

Você já deve ter ouvido falar em Tarsila do Amaral. Claro, ela não foi uma grande chef de cozinha, muito menos dona de restaurantes de sucesso. Pelo contrário, foi uma das mais importantes artistas brasileiras do movimento modernista.

Suas obras, como Abaporu, Antropofagia, A Cuca e muitas outras, dialogavam com a cultura nacional e quebravam padrões estéticos até então vigentes. Mas por que eu estou falando de Tarsila do Amaral no Mulheres na Gastronomia?

Bom, a Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da pintora, acaba de lançar – em parceria com a marca de bebidas Vinho 22 – uma linha premium inspirada em obras famosas da artista modernista.

Produzida na vinícola Lídio Carraro, a linha atende a diversas ocasiões de consumo e diferentes paladares. Lançada no dia 7 de dezembro, os vinhos valorizam o equilíbrio, a intensidade e a elegância.

Sob a marca Vinho 22, da holding de bebidas brasileiras Ohca, os produtos são inspirados na Semana de Arte Moderna de 1922, na qual houve a ruptura de padrões e formalidades da época, em defesa de uma arte nova e moderna.

A fim de levar uma experiência única ao comprar o vinho, os rótulos das garrafas trazem algumas de suas principais obras e símbolos, como Abaporu (branco), Antropofagia (rosé) e A Lua (tinto). Nesse sentido, as versões tinto, branco e rosé foram criadas para se complementarem em uma linha de equilíbrio, que leva em conta as diferentes características de cada uva.

O Tarsila Chardonnay (branco) é 100% composto por uvas Chardonnay. É, certamente, uma ótima opção para acompanhar saladas, massas com molhos brancos, queijos cremosos, peixes e frutos do mar. Além disso, combina com cozinha japonesa e carnes brancas, e é uma ótima opção para fazer drinks ou para o consumo sem acompanhamento nenhum.

O Tarsila Rosé conta com uma base clássica e elegante com a Pinot Noir. A bebida harmoniza principalmente com massas, carnes brancas, carnes vermelhas grelhadas, cozinha japonesa e peixes e frutos do mar. O vinho também representa uma explosão de sabores ao ser consumido com sobremesas como  cheesecake de frutas vermelhas.

Por fim, o Tarsila Merlot (tinto) mostra em todos os seus aspectos (cor, aroma e sabor) a intensidade dessa uva. O vinho traz tons frutados e com potencial de evolução para aromas mais complexos, conforme exposto à oxigenação na taça. É uma bebida versátil, com paladar maduro, intenso e macio, perfeita para acompanhar carnes vermelhas, queijos cremosos e de média cura ou até mesmo um brownie de chocolate meio amargo ou tiramisù. 

Os produtos são vendidos em todo o Brasil, pelo valor médio de R$ 100,00. Para saber mais, acesse: www.vinho22.com.br


Fotos: Divulgação

Post anterior: Comida Criativa

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *