Fácil e Tal

Fácil e Tal

Conheça a Fácil e Tal, empresa de personal chef com serviços saudáveis, personalizados e cheios de afeto

Joana Castro e Aline Oliveira se conheceram na cidade do Recife, em Pernambuco. Aline tem formação básica em gastronomia e, apaixonada principalmente pela área de alimentos, mergulhou na área de nutrição, se especializando com cursos dentro e fora do Brasil. Joana trabalhava como modelo, mas – com a necessidade de se alimentar bem e manter uma dieta saudável – começou a se interessar por culinária, descobrindo novos preparos e sabores.

Com o passar dos anos e caminhadas da vida, eventualmente as amigas se reencontraram em São Paulo. Embora não trabalhassem diretamente com as mesmas coisas, elas compartilhavam da imensa paixão por alimentação e, principalmente, alimentação saudável.

Foi assim que nasceu a Fácil e Tal, empresa de Personal chef com o intuito de fornecer comidas caseiras, balanceadas, com sabor de aconchego e praticidade. “A gente tem esse amor em fazer com que os outros reconheçam que se alimentar bem é saboroso. Ou seja, viemos mostrar que alimentação saudável é gostosa”, explica Joana.

Além disso, elas perceberam que muitas pessoas tinham o desejo de ter uma alimentação mais balanceada, porém – diante da correria do dia a dia – não tinham tempo ou habilidade técnica para preparar suas refeições, e acabavam, muitas vezes, se rendendo às comidas altamente processadas, cheias de condimentos industrializados. “A Fácil e Tal veio justamente para ajudar essas pessoas a trazer uma alimentação saudável sem precisar se preocupar com nada”.

A empresa oferece um serviço variado e feito conforme os gostos dos clientes. Primeiramente, o cliente pode contratá-las para fazerem as compras dos produtos nas feiras e nos mercados. “Já conhecemos os pontos [da cidade] onde comprar alimentos de melhor qualidade, o mais natural possível”.

Ademais, a dupla trabalha também com a organização de um plano alimentar para um período de 15 dias. “Se o cliente já tem um plano feito por um nutricionista e envia para nós, a gente prepara tudo certinho, assim como está descrito”. Por outro lado, se o cliente ainda não tem o plano montado por um especialista, elas estruturam o cardápio; personalizado para o freguês e pensado de acordo com as suas preferências. “A gente vai na casa dele e preparamos todas as comidas, deixando tudo prontinho na geladeira”.

Como Aline trabalha como profissional de nutrição, a Fácil e Tal também oferece serviços de consulta para quem deseja fazer um plano nutricional mais específico, a fim de atingir algum objetivo de emagrecimento ou ganho muscular. “Inclusive, temos um combo de consulta nutricional e plano alimentar que fica um pouco mais barato”.

O serviço é de fato super completo. Ao mesmo tempo que trabalham como personal chef, as amigas lançaram recentemente uma linha de pastas de amendoim totalmente diferenciadas, com adições de sabores como cranberry, coco e salted caramel, todas pensadas para levar, sobretudo, mais saúde e sabor à vida do cliente.

Elas explicam que a criação de receitas vem, acima de tudo, da paixão pela gastronomia. “Com o conhecimento culinário da Aline, a gente vai testando os sabores e imaginando quais texturas ficam mais bacanas”, diz Joana. Apesar de acrescentaram seus toques pessoais aos cardápios e respeitarem suas preferências, elas reconhecem também que alimentação varia muito de localidade e gostos específicos de cada um. Por isso, elas estão sempre em contato com os clientes para que os preparos atendam aos desejos de cada um. “Queremos atingir um público cada vez maior para de fato levar saúde à casa de muita gente que quer – e precisa – de uma alimentação saudável”.


Fácil e Tal no IG: @faciletal

Joana e Aline: @voosdajoaninha / @alilinutri

Fotos: Arquivo pessoal

Post anterior: Tipo casa de vó

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *