Como se cozinhava no século 19?

Como se cozinhava no século 19?

No Youtube, The Victorian Way traz para o público técnicas e receitas típicas usadas no Reino Unido na era Vitoriana

A presença de mulheres como chefs de cozinha na gastronomia profissional é algo extremamente recente, característico principalmente do século atual. Até o século vinte, o consenso ao redor do mundo era que a culinária profissional era uma “arte elevada”, exclusiva para os homens, já que era considerada uma tarefa pesada e quente, e as mulheres, frágeis demais para desempenharem determinadas funções. Por isso, ficavam encarregadas de pratos considerados mais simples, sem ocupar os altos cargos da profissão.

A figura da mulher foi, às vezes ainda é atribuída à figura da dona de casa, da mãe e da cozinheira. Mas você já se perguntou como como era a gastronomia durante o período? Quais eram as técnicas utilizadas, as receitas típicas e o modo de cozinhar?

A fim de desenvolver essas questões, o canal do Youtube English Heritage criou um programa especial, dedicado a abordar os elementos da gastronomia na era Vitoriana. Intitulado The Victorian Way, os vídeos são apresentados pela atriz Kathy Hipperson, que interpreta Avis Crocombe, figura histórica que foi governanta na casa Audley End – residência oficial dos barões da vila de Braybrooke até a década de 1940.

Com novos episódios lançados quinzenalmente, o programa certamente vai te trasportar para o século 19, e é perfeito para quem quer conhecer um pouco mais da gastronomia na era Vitoriana do Reino Unido, que abrangeu todo o reinado da rainha Vitória, tataravó da rainha Elizabeth II. Aliás, todos os vídeos contam a opção de colocar legenda em português.

Confira um dos vídeos, que ensina como fazer macarrão com queijo:


Mais informações: Jornal Nexo

Instagram: @englishheritage

Foto: Divulgação/English Heritage

Post anterior: Cozinha terapêutica



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *