A Campeã
Dayse Paparoto não se deixou abalar pelas críticas e levou para casa o primeiro título do Masterchef Profissionais
Natural de Mogi das Cruzes/SP, Dayse Paparoto ficou famosa no Brasil inteiro após vencer a primeira edição do Masterchef Profissionais, em 2016. Mas sua história como cozinheira começa muito antes disso, aos 18 anos, quando trocou o desejo de se tornar atriz para aventurar-se no universo da gastronomia.
Ingressou no curso de Cozinheira Chef Internacional, no Senac de Águas de São Pedro, e, logo depois, fez estágios não remunerados em diferentes restaurantes premiados, como o Buffet Fasano, Due Cuochi, Feed Food e no italiano Nico Pasta & Basta, além de trabalhar com o chef Laurent Suaudeau. “[as maiores dificuldades] foram dores de queimaduras e cortes e, com eles, continuar a trabalhar”, conta.
Em 2016, Dayse decidiu participar do Masterchef, pois com o prêmio – além do prestígio e reconhecimento na área – conseguiria também quitar seu apartamento. Dito e feito. Durante 14 provas televisionadas, que exigiam não só as técnicas mais avançadas como também melhores apresentações e um sabor excepcional, ela cozinhou para os renomados chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Érick Jacquin.
Apesar de sofrer constantemente provocações dos outros participantes, Dayse se superava a cada desafio. Crescendo cada vez mais na competição enquanto assistia aos seus concorrentes saírem pela grande porta dos estúdios Band. Depois de enfrentar a fúria de vários oponentes, ela conquistou o seu espaço na final e, em duelo contra Marcelo Verde, foi declarada campeã. “Foi mais difícil [do que eu imaginava]. Aprendi a acreditar mais em mim”.
Com uma cozinha clássica com toques brasileiros, seus pratos de maior sucesso são principalmente o ravioli de nutella com calda quente de chocolate, carpaccio de abobrinha com cebola caramelizada, e cenoura tostada com perfume de tomilho e alho. Atualmente, Dayse trabalha com consultoria para restaurantes e cozinha para eventos. Além disso, ela comanda o seu próprio canal do Youtube, que já acumula mais de 42 mil inscritos.
E os projetos não param por aí. Ela pretende, assim que acabar a pandemia do novo coronavírus, lançar sua própria marca em um quiosque de shopping. E o Mulheres na Gastronomia mal pode esperar para provar tudo!
Dayse no Instagram: @daysepaparoto_oficial
Foto destaque: Divulgação MasterChef/Band
Post anterior: Beba bem em Casa