Restaurante Tordesilhas

Restaurante Tordesilhas

Comandado por Mara Salles, o restaurante traz a cozinha tradicional brasileira e receitas que marcaram a trajetória da chef.

Inaugurado em 1930, o Tordesilhas é aquele restaurante perfeito para saborear as delícias da nossa culinária nacional. Sob o comando da chef Mara Salles, o estabelecimento é voltado para a valorização e investigação de técnicas, saberes e ingredientes brasileiros.

Mara aprendeu a cozinhar com sua mãe, Encarnação Salles, mais conhecida como dona Dega. Juntas, compartilhavam a paixão e o gosto por cozinhar, explorando receitas típicas do país e aprofundando seus conhecimentos na área. Entretanto, ser cozinheira não era a primeira opção de Mara ao planejar uma carreira. “Eu sempre quis fazer muitas outras coisas, mas quando comecei a viajar e perceber a enorme diversidade da cozinha brasileira, que na época era renegada, pensei: alguém precisa falar sobre isso”, explica.

Com um cardápio variado, os grandes destaques do Tordesilhas vão para as moquecas, bobó de camarão e peixes amazônicos. “A ideia era colocar a cozinha brasileira nas mesas urbanas tratando-a com delicadeza e respeitando a tradição”, conta. Os preparos são feitos cuidadosamente e as comidas, certamente deliciosas.

Como resultado, os convidados experienciam uma verdadeira viagem aos sabores do país.


Endereço: Jardim Paulista – Alameda Tietê, 489, 01417-020 São Paulo

Telefone: (11) 3107-7444  e (11) 3214-5298

Instagram: @marasallestordesilhas e @tordesilhas

Post anterior: Doçura contagiante

Foto destaque de: Carol Gherardi/Veja SP

Website | + posts

Criadora e redatora do Mulheres na Gastronomia! Sou estudante do terceiro ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Embora não tenha muito sucesso em minhas experiências dentro da cozinha, tenho uma paixão imensa por saborear os melhores pratos e contar histórias. Então, nada melhor do que juntar essas paixões em um mesmo lugar, trazendo pautas diferentes e interessantes, sempre com muita diversidade e diálogo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *